quarta-feira, setembro 27, 2006

Negociação: GM e Renault-Nissan mantêm conversas sobre aliança até outubro

A General Motors continuará a negociar até meados de outubro a formação de uma aliança global com a Renault-Nissan, anunciaram as empresas em comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira, após reunião de seus presidentes-executivos em Paris.
O presidente-executivo da GM, Rick Wagoner, encontrou-se durante o Salão do Automóvel de Paris com Carlos Ghosn, dirigente da Renault e da japonesa Nissan . Foi a primeira reunião de ambos os executivos desde que concordaram, em meados de julho, a avaliar durante 90 dias uma potencial aliança de suas empresas.
Analistas mostram cada vez mais ceticismo de que a GM concordará com o tipo de acordo global buscado por Ghosn, por causa do progresso que a montadora norte-americana tem apresentado nos últimos meses para cortar custos.
No comunicado, GM e Renault-Nissan informaram que equipes das três montadoras ainda trabalham no levantamento sobre "como uma aliança pode gerar significativo valor para os acionistas de cada empresa".
"Após a reunião de hoje, ficou confirmado que as equipes continuarão seus estudos até a data de conclusão planejada de meados de outubro", acrescentou o comunicado.
As negociações para um acordo foram levantadas em primeiro lugar por Kirk Kerkorian, investidor bilionário que tem participação de 9,9 por cento na GM, que se reuniu com Ghosn este ano.
A companhia de investimentos de Kerkorian, a Tracinda Corp., não comentou as negociações em andamento, informou uma porta-voz à Reuters nesta quarta-feira.
Fonte: Reuters em 27/09/2006 12:07:43 por Kevin Krolicki

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?